| ciclo | 3º Ciclo e Secundário |
| id | Camila-1 |
| pof | entrevista_Camila |
| keys | Promover o sucesso escolar |
| nvivo | Incidentes críticos |
E houve outros alunos que realmente me deram uma satisfação pelo que evoluíram. E eu conto sempre um caso, que os meus colegas sabiam que era uma turma especial, houve um ano em que eu estava no Conselho Diretivo do H. e pedimos licença… Tínhamos alunos que eram tri-repetentes de sétimo ano de escolaridade e nós pedimos à direção regional para criarmos uma turma com esses alunos para não os misturar com alunos que estavam dentro da idade normal e para podermos trabalhar com eles de maneira diferente e pronto. E depois, enfim, eu lá consegui movimentar um bocado o corpo docente. Houve professores que se ofereceram como voluntários, eu própria dava Português na turma. E fizemos com eles um trabalho espetacular e depois seguimos até ao fim do nono ano, mais nenhum reprovou ano nenhum e nunca mais nos esquecemos de um miúdo, coitadinho, que tinha algumas limitações e começou por ter, sei lá, 8% no primeiro teste de Português e que chegou ao fim do ano e teve uns 70% no último teste. Na última aula quando fizeram a avaliação ele levanta-se a chorar e diz ” Oh professora, posso-lhe dar um abraço?” - “Podes” e fiquei espantada e ele disse “Oh professora é que eu julgava que era burro e afinal não sou”.