JOIN'04
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eXtreme Programming

Regulamento para o concurso das JOIN'04
  1. Cada equipa é composta por dois jogadores;
  2. As linguagens de programação permitidas são as existentes nos laboratórios do departamento: Perl, Python, C, Java, Prolog, Haskell;
  3. Serão atribuídos prémios nas seguintes categorias:
    • código fonte mais compacto --- medido em número de caracteres;
    • código fonte mais ofuscado --- classificado pelos elementos do júri;
    • código mais eficiente --- medido pelo tempo de execução de determinado teste;
  4. Para cada sessão serão propostos cinco problemas;
  5. Cada equipa só poderá submeter uma resolução por categoria. No entanto, pode submeter a mesma resolução a mais do que uma categoria;
  6. A mesma resolução pode ganhar mais do que uma categoria;
  7. Por questões logísticas as equipas têm de se inscrever com antecedência;
  8. Irão realizar-se duas sessões de onde serão apurados três equipas vencedoras (terceiro, segundo e primeiro lugar) para cada escalão.
  9. O concurso irá realizar-se em dois escalões:
    • Caloiros;
    • Restantes alunos;
  10. Cabe aos alunos de primeira inscrição escolherem em que escalão desejam concorrer;
  11. Cada sessão terá a duração de hora e meia;
  12. Os membros do grupo têm de estar inscritos nas JOIN'04;
  13. As inscrições devem ser efectuadas aqui!

Web Paper

Regulamento para o concurso das JOIN'04
  1. Cada equipa é composta por dois jogadores;
  2. Cada equipa tem de responder a um questionário;
  3. Cada questão tem uma e apenas uma resposta correcta;
  4. Cada equipa deve utilizar a Internet para responder às questões;
  5. É permitido o uso de correio electrónico (e-mail), web (http) e chat (IRC, MUD) para procurar as respostas;
  6. Cada equipa é classificada de acordo com o número de respostas correctas e tempo dispendido na resolução do questionário;
  7. Por questões logísticas as equipas têm de se inscrever com antecedência;
  8. Irão realizar-se duas sessões das quais se irão apurar três equipas vencedoras (terceiro, segundo e primeiro lugar)
  9. Todas as questões colocadas são passíveis de serem respondidas apenas por consultas sucessivas na Internet;
  10. As questões não têm de estar, obrigatoriamente, em Português;
  11. No caso de falta de conectividade a sessão pode ser cancelada (e ser, ou não, realizada posteriormente, de acordo com a organização das jornadas);
  12. Cada sessão terá a duração de hora e meia;
  13. Os membros do grupo têm de estar inscritos nas JOIN'04;
  14. As inscrições devem ser efectuadas aqui!
  15. Exemplos de perguntas:
    • Qual a distância entre as cidades belgas de Mons e Bergen?
    • Como se chama a companhia aérea de bandeira da Irlanda?

Inscrições

Nome da equipa:
Nome primeiro jogador:
Nome segundo jogador:
Email de contacto:
Jogos a que se inscreve:
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