Join'04
::
Sessões técnicas
::
Programa
::
Apresentações
::
Patrocinadores
::
Inscrição para Concursos
::
Contacto
"}
eXtreme Programming
Regulamento para o concurso das JOIN'04
Cada equipa é composta por dois jogadores;
As linguagens de programação permitidas são as existentes nos laboratórios do departamento: Perl, Python, C, Java, Prolog, Haskell;
Serão atribuídos prémios nas seguintes categorias:
código fonte mais compacto --- medido em número de caracteres;
código fonte mais ofuscado --- classificado pelos elementos do júri;
código mais eficiente --- medido pelo tempo de execução de determinado teste;
Para cada sessão serão propostos cinco problemas;
Cada equipa só poderá submeter uma resolução por categoria. No entanto, pode submeter a mesma resolução a mais do que uma categoria;
A mesma resolução pode ganhar mais do que uma categoria;
Por questões logísticas as equipas têm de se inscrever com antecedência;
Irão realizar-se duas sessões de onde serão apurados três equipas vencedoras (terceiro, segundo e primeiro lugar) para cada escalão.
O concurso irá realizar-se em dois escalões:
Caloiros;
Restantes alunos;
Cabe aos alunos de primeira inscrição escolherem em que escalão desejam concorrer;
Cada sessão terá a duração de hora e meia;
Os membros do grupo têm de estar inscritos nas JOIN'04;
As inscrições devem ser efectuadas
aqui!
Web Paper
Regulamento para o concurso das JOIN'04
Cada equipa é composta por dois jogadores;
Cada equipa tem de responder a um questionário;
Cada questão tem uma e apenas uma resposta correcta;
Cada equipa deve utilizar a Internet para responder às questões;
É permitido o uso de correio electrónico (e-mail), web (http) e chat (IRC, MUD) para procurar as respostas;
Cada equipa é classificada de acordo com o número de respostas correctas e tempo dispendido na resolução do questionário;
Por questões logísticas as equipas têm de se inscrever com antecedência;
Irão realizar-se duas sessões das quais se irão apurar três equipas vencedoras (terceiro, segundo e primeiro lugar)
Todas as questões colocadas são passíveis de serem respondidas apenas por consultas sucessivas na Internet;
As questões não têm de estar, obrigatoriamente, em Português;
No caso de falta de conectividade a sessão pode ser cancelada (e ser, ou não, realizada posteriormente, de acordo com a organização das jornadas);
Cada sessão terá a duração de hora e meia;
Os membros do grupo têm de estar inscritos nas JOIN'04;
As inscrições devem ser efectuadas
aqui!
Exemplos de perguntas:
Qual a distância entre as cidades belgas de Mons e Bergen?
Como se chama a companhia aérea de bandeira da Irlanda?
Inscrições
Nome da equipa:
Nome primeiro jogador:
Nome segundo jogador:
Email de contacto:
Jogos a que se inscreve:
eXtreme Programming
Web Paper
© DIUM 2003-2004
Design by
João Ferreira
|
Contents by
Alberto Simões