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eXtreme Programming

Regulamento para o concurso das JOIN'04
  1. Cada equipa � composta por dois jogadores;
  2. As linguagens de programa��o permitidas s�o as existentes nos laborat�rios do departamento: Perl, Python, C, Java, Prolog, Haskell;
  3. Ser�o atribu�dos pr�mios nas seguintes categorias:
    • c�digo fonte mais compacto --- medido em n�mero de caracteres;
    • c�digo fonte mais ofuscado --- classificado pelos elementos do j�ri;
    • c�digo mais eficiente --- medido pelo tempo de execu��o de determinado teste;
  4. Para cada sess�o ser�o propostos cinco problemas;
  5. Cada equipa s� poder� submeter uma resolu��o por categoria. No entanto, pode submeter a mesma resolu��o a mais do que uma categoria;
  6. A mesma resolu��o pode ganhar mais do que uma categoria;
  7. Por quest�es log�sticas as equipas t�m de se inscrever com anteced�ncia;
  8. Ir�o realizar-se duas sess�es de onde ser�o apurados tr�s equipas vencedoras (terceiro, segundo e primeiro lugar) para cada escal�o.
  9. O concurso ir� realizar-se em dois escal�es:
    • Caloiros;
    • Restantes alunos;
  10. Cabe aos alunos de primeira inscri��o escolherem em que escal�o desejam concorrer;
  11. Cada sess�o ter� a dura��o de hora e meia;
  12. Os membros do grupo t�m de estar inscritos nas JOIN'04;
  13. As inscri��es devem ser efectuadas aqui!

Web Paper

Regulamento para o concurso das JOIN'04
  1. Cada equipa � composta por dois jogadores;
  2. Cada equipa tem de responder a um question�rio;
  3. Cada quest�o tem uma e apenas uma resposta correcta;
  4. Cada equipa deve utilizar a Internet para responder �s quest�es;
  5. � permitido o uso de correio electr�nico (e-mail), web (http) e chat (IRC, MUD) para procurar as respostas;
  6. Cada equipa � classificada de acordo com o n�mero de respostas correctas e tempo dispendido na resolu��o do question�rio;
  7. Por quest�es log�sticas as equipas t�m de se inscrever com anteced�ncia;
  8. Ir�o realizar-se duas sess�es das quais se ir�o apurar tr�s equipas vencedoras (terceiro, segundo e primeiro lugar)
  9. Todas as quest�es colocadas s�o pass�veis de serem respondidas apenas por consultas sucessivas na Internet;
  10. As quest�es n�o t�m de estar, obrigatoriamente, em Portugu�s;
  11. No caso de falta de conectividade a sess�o pode ser cancelada (e ser, ou n�o, realizada posteriormente, de acordo com a organiza��o das jornadas);
  12. Cada sess�o ter� a dura��o de hora e meia;
  13. Os membros do grupo t�m de estar inscritos nas JOIN'04;
  14. As inscri��es devem ser efectuadas aqui!
  15. Exemplos de perguntas:
    • Qual a dist�ncia entre as cidades belgas de Mons e Bergen?
    • Como se chama a companhia a�rea de bandeira da Irlanda?

Inscri��es

Nome da equipa:
Nome primeiro jogador:
Nome segundo jogador:
Email de contacto:
Jogos a que se inscreve:
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