Valença substitui contentores do lixo

Na vila de Valença já não é apenas o lixo que passa a ser reciclado mas também os contentores do lixo mais degradados.

Depois de ter instalado os primeiros sete "ecopontos", constituídos por recipientes para vidro, cartão, papel, plásticos e metal, a Câmara de Valença prepara-se para distribuir pelo concelho 300 novos contentores de lixo, ao mesmo tempo que os antigos, já muito danificados, serão reciclados e colocados novamente ao serviço em zonas onde façam falta.

Quanto aos "ecopontos" está prevista a instalação de mais sete até final do mês, faltando apenas resolver problemas técnicos relacionados com a entrada de viaturas para recolher o material reciclável no centro urbano que fica no interior das muralhas.

Esta campanha só se tornou possível com a entrada em funcionamento de uma unidade de reciclagem no aterro sanitário recentemente inaugurado na freguesia de S. Pedro da Terra, em Valença.

Para o presidente da Câmara, Fernando Barbosa, estas são apenas algumas das medidas para a concretização de toda uma política ambiental em curso, uma autêntica «revolução tranquila» na qualidade de vida da população.