#title: Exercício tipo escola primária #author: jj #let N = [do Rui, do João, da Maria, da Ana , ]; P = [Ana, minha tia, minha vizinha, tia #N, avó #N]; F = [laranjas, cebolas, cenouras, meloas, melancias, tangerinas]; T = [tem, colheu, comprou, trouxe da quinta]; C = [cestos, sacos, caixotes, balde]; D = [Arrumou-as em, Dividiu-as por, Separou-as em, Distribui-as por]; laranjasPC = {[ 10..20 ]}; cestos = {[ 3..10 ]}; n l = #laranjasPC * #cestos; s enu = [ A #P #T #cestos #C contendo cada um com #laranjasPC #F. Quantas #F #T a #P?, A #P #T #l #F. #D #cestos #C. Quantas #F tem cada #C? ]; s resp = [ A #P #T #l #F., Cada #C tem #laranjasPC #F. ]; s resol = [ $#laranjasPC \times #cestos = #l$, $#l \div #cestos = #laranjasPC.$ ]; enu ~ resp ~ resol; #question: #enu #result #resp #sugestion: Fazer um esquema... #resolution: #resol